domingo, 17 de julho de 2011

OS PEQUENOS TAMBÉM MERECEM RESPEITO

As crianças, por terem pouca idade e consequentemente, pouca experiência, são imaturas e agem, na maioria das vezes, sem pensar nas consequências. Então, é necessário que elas sejam alertadas, mesmo na infância, pelos seus pais e responsáveis, do que se deve ou não fazer. Contanto que essa educação seja por meio de conversas e não agressões, pois, além de ser crime, a criança se torna um adulto problemático. Considerando esses fatos, a nova lei antipalmada foi mais do que bem vinda, por proteger crianças que são agredidas constantemente.

Há pais que afirmam que a forma mais correta de educar os filhos é na base de palmadas e ainda acham que são atos de amor. Agir com o coração é, mesmo na hora da raiva, chamar o filho para conversar particularmente, explicar que o que ele fez é incorreto, por isso não deve ser repetido e citar as conseqüências que irá prejudicá-lo, como ficar sem os momentos de lazer, por exemplo.

Temos inúmeros exemplos de pessoas traumatizadas, que não levam uma vida saudável, devido ao passado que tiveram, pois os seus pais não souberam educá-los, atingindo-os com agressões morais e físicas. Esses indivíduos sofrem com problemas de convivência e qualquer tipo de relação, inclusive, profissional.

Portanto, crianças são pessoas inocentes e indefesas, que merecem um tratamento carinhoso, principalmente, de seus pais, então é de grande importância que a lei antipalmada seja acatada pela sociedade para que as vítimas de maus tratos possam ter uma vida melhor.

Mylene Radmila

Nenhum comentário: