domingo, 22 de agosto de 2010

AMOR À PÁTRIA

Corrupção, roubo, desigualdade social e preconceito. Estes são apenas alguns dos problemas sociais que os brasileiros enfrentam. Diante de tudo isso, podemos culpá-los por nem sempre demonstrarem amor à pátria?

Somos brasileiros e temos orgulho disso. Mas nem sempre demonstramos devido às situações vergonhosas pelas quais passamos. Constantemente nos deparamos com manchetes estampadas em jornais e revistas, que trazem um novo sistema de corrupção descoberto, assaltos e assassinatos. O próprio Brasil, devido a esses problemas, não nos permite sermos patriotas.

Por outro lado, não olhamos apenas para a parte ruim do Brasil. Nosso país tem muitas riquezas naturais, o melhor futebol do mundo e um carnaval mundialmente famoso. São em situações como estas que enchemos o peito e dizemos: “Eu sou brasileiro!”

Ser brasileiro não significa fechar os olhos para os problemas do país e fingir que ele é perfeito. Pelo contrário, temos que denunciar os problemas, ter voz para poder mudar nossa situação e melhorar nossa qualidade de vida. Precisamos ter do que nos orgulhar.

Diante de tudo o que foi apresentado, fica fácil o entendimento de que o brasileiro se orgulha de seu país sim, mas só quando há motivo. Para que amemos o Brasil o tempo inteiro precisamos mudar nossa situação. Diminuir as desigualdades sociais e implementar uma punição mais rígida para corrupção e outros crimes, ou seja, precisamos fazer o Brasil progredir.

Ana Cecília Almeida Maciel

(CALL 1º e 2º anos, quinta-feira, sala 9)

Um comentário:

niino disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nenhum comentario '-' first --'