terça-feira, 5 de abril de 2011

IN VITRO: UM FINAL FELIZ


Muito se discute a importância da tecnologia nos dias de hoje, o quanto a vida melhorou, como as coisas ficaram mais fáceis e seus inúmeros benefícios. E com tanto avanço tecnológico foi possível construir a felicidade de muitas famílias, principalmente daquelas que possuem dificuldades em reproduzir descendentes.

A tecnologia proporcionou uma nova visão de mundo às pessoas, um mundo moderno, cheio de qualidade de vida. Com a revolucionário fertilização “in vitro”, as portas se abriram para os casais incapazes de terem filhos, mostrando uma nova forma de reprodução. Entretanto, essa técnica só é possível para aqueles que possuem devidas condições financeiras para realizar esse processo de fertilização.

A fertilização “in vitro” consiste na colocação de espermatozóides em ovócitos, que em seguida são fertilizados. Daí alguns embriões são implantados na mulher, e o resto são congelados e armazenados na clínica - caso a mulher queira repetir o processo. Assim que fertilizados e tudo prosseguir bem, a gestação irá ocorrer normalmente, gerando o bebê.

A partir desse avanço tecnológico, as famílias que não se sentiam completamente felizes puderam se realizar, dando origem ao(s) filho(s) que tanto queriam. E é por esse e outros motivos que a tecnologia médica é essencial para a formação de um família.

Sendo assim, só podemos esperar que essa tecnologia tenda a melhorar para que possa chegar também às classes inferiores, fazendo com que essas outras famílias sejam felizes também.

Semy Poti

Luana Souza Ribeiro

(CALL 1º e 2º anos, terça-feira, sala 8)


Um comentário: