Uma demonstração de compaixão a pessoas até então desconhecidas. Um simples abraço, palavras de carinho e conforto, atenção a quem precisa. Atos de caridade como esses são cada vez mais necessários e importantes no difícil mundo em que vivemos. Não só porque eles geram a alegria de muitas pessoas, como também porque incentivam a sociedade a fazê-los também.
Muitos estabelecimentos não-governamentais como orfanatos e hospitais, são mantidos através de doações e ações voluntárias. Felizmente, pessoas caridosas frequentemente se voluntariam nessas instituições, se doam a elas completamente. Fazem a alegria de muitos enfermos e crianças, suprindo nem que por alguns instantes o carinho e a atenção que eles precisam tanto e muitas vezes não têm. Realizam tudo isso geralmente de graça e de boa vontade. Quem nunca viu um voluntário de uma ONG pedindo ajuda no ônibus? Vendendo coisas como canetas e cartões para arrecadar dinheiro? Eles realmente fazem de tudo para garantir o melhor para esses locais de ajuda e garantir a alegria desses indivíduos, que se encontram num momento especial e delicado de suas vidas.
No mundo atual, tornam-se cada vez mais raros atos de generosidade e compaixão. Dessa forma, os poucos exemplos de pessoas que se oferecem para serem voluntários em estabelecimentos sem ajuda do governo são essenciais. Além de todas as boas coisas que proporcionam, eles incentivam outros a se voluntariarem. Se um bonito exemplo é divulgado e reconhecido, outros irão querer ser valorizados pelos seus belos atos também.
Ações de voluntariedade e caridade revelam como o ser humano pode ser generoso, amoroso e ter compaixão pelo próximo. Ações que são cada vez mais raras e mais valorizadas atualmente. Que deveriam ser cada vez mais estimuladas através de campanhas do governo na mídia, escolas e locais de comunicação.
Camila Natasha
(CALL, 1º e 2º anos, terça-feira, sala 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário