terça-feira, 12 de outubro de 2010


Natal, 22 de Setembro de 2010

Prezado diretor de recursos humanos,

Sou jovem e estou à procura de emprego. Pretendia atuar em sua empresa, por ser de grande expressividade e ter funcionários de alta competência, além de oferecer ótimos empregos em nossa sociedade. Escrevo porque pretendo convencê-lo de que o mal ocorrido na entrevista não deveria ser motivo para reprovar-me no processo seletivo.

Trabalhei em várias empresas com alto potencial no mercado, Sou competente em tudo o que faço. Como foi visto, tenho um ótimo currículo, e estou terminando minha especialização no curso de administração. Essas qualificações fizeram-me um dos melhores profissionais atuantes em minha área, solicitado em vários ramos de emprego.

Em relação ao mal ocorrido no Orkut, só tenho que pedir desculpas. Gostaria de lembrar que o Orkut é um site de relacionamento, e não mostra realmente quem somos. Utilizo a rede virtual apenas para divertimento, e de maneira alguma misturo vida pessoa com profissional. Em Relação ás comunidades, de muitas participo apenas por divertimento ou indicação dos meus amigos. Sei que errei e estou aqui tentando corrigir o meu erro.

Caso me aceite, informo que irei excluir o Orkut, para evitar maiores constrangimentos dentro da empresa. Porém, faço questão que veja meu currículo em outras empresas, como também converse com outros profissionais. Verá que nunca faltei com o respeito com nenhum funcionário e me dou bem com todos.

Quanto ao que aconteceu, acho que o senhor deveria me dá uma chance. Dou-lhe a seguinte sugestão: faça uma experiência durante alguns dias comigo, assim você me conheceria um pouco melhor e veria o quanto sou capaz de exercer a minha profissão.Sem mais, coloco minha experiência á disposição de sua empresa e peço que reveja o acontecido.

Atenciosamente,
João Felipe.

Maria Clara Bezerra Vieira
(CALL, 1º e 2º anos, terça-feira, sala 9)

Nenhum comentário: