quarta-feira, 2 de novembro de 2011

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Considerado um drama, o filme “Cisne Negro” ocorre em torno de uma jovem bailarina chamada Nina (Natalie Portman), que deseja participar do grande espetáculo “O Lago dos Cisnes”, mas para isso precisa superar seus próprios limites para conseguir o papel do cisne negro. O desejo se torna obsessão, e Nina acaba entrando em um mundo, criado por ela mesma, de loucura, chegando até a um estado de total descontrole, fazendo até o impossível para atingir a perfeição.

A narrativa foi lançada no ano de 2011, levando muitas pessoas a salas de cinemas do mundo todo. Um drama caracterizado por fantasias e mistérios dá o ar de suspense à obra, convidando o publico a entrar em um mundo paranormal. O diretor Darren Aronofsky fez realmente um espetáculo, conseguindo juntar os passos delicados do balé, com intrigas, competição e drama psicológico, conduzindo o público a pensar como a bailarina e tentar entender a sua ideia fixa por aquele papel. Uma verdadeira fuga da realidade.

Além de produzir cenas sensuais, marcantes e intrigantes, o autor ainda consegue ir mais longe, na produção de um excelente figurino, belíssima maquiagem, impecável trilha sonora e montagens impressionantes. Essas e outras qualidades levaram o filme ao Oscar de 2011, conseguindo quatro taças: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor fotografia.

Realmente o “Cisne Negro” encantou a todos que o assistiram, porque havia o diferencial em relação a outros clássicos desse gênero. Mostrou até aonde vai a obsessão das pessoas quando almejam algo, mesmo que isto custe a loucura, ou até mesmo a própria vida.

Elaine Waleska

(CALL 1º e 2º anos, terça-feira, sala 7)

Nenhum comentário: